cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 1 de 14
2.786 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

Bom dia,

 

Tenho um Compaq CQ 40 313 BR e após muito custo conseguir instalar o Win XP nele. Seguindo alguns Foruns do EXPERT KALEB conseguir varias informações uteis  mas ainda tenho dois problemas 1º na INICIALIZAÇAO que demora muito e 2º  SCROOL do TOUCH que ainda não funciona... preciso urgente de resolver esses problemas e desde agradeço a ajuda. 

Grato,

 

Jr_PiTzEr

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 13 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

É verdade, o chip gráfico da Intel tem "crise de identidade". No Windows 7 ele reconhece apenas com 64Mb e no Vista dependendo da versão do driver se consegue até 128Mb, tudo é questão do driver mesmo. Mas apenas no Windows XP mesmo conseguirá. A questão é tentar descobrir se algum driver ou atualização automática gera esta lentidão, pois em Modo de Segurança você confirmou que não ocorre e isso significa que há algo carregando desnecessariamente. Agora o que exatamente é infelizmente não dá para confirmar sem poder verificar ao vivo, o que é impossível neste caso.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

Olá Carlos, fico feliz que outros tópicos onde deixei mensagens possam ter lhe ajudado com a maioria das coisas. Em relação à demora na inicialização isso pode ser causado por algum driver ou software que é executado durante o carregamento do sistema. O melhor neste caso seria instalar o CCleaner e ir na aba Ferramentas > Programas Iniciados com o Sistema para poder desabilitar todas as entradas. Então você iria pelo processo de tentativa e erro, ou eliminação, habilitando um a um e reiniciando para ver em que momento o Windows começa a ficar lento e assim achar a causa.

 

Em relação ao scroll do touchpad talvez seja necessário instalar o driver atualizado para ele, posto um link a baixo na tentativa de resolver o problema:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-79212-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

Boa tarde Kaleb,

 

Desde já agradeço por me responder... O problema do SCRROL está resolvido, não achava esse DRIVE de jeito nenhum muito obrigado, mas o problema da inicialização ta complicado, desabilitei todos os programas mesmo assim continua a lerdeza ( de 7 a 12 min pra iniciar ) em outros tópicos reparei que vc informou um novo drive WIRELESS para solucionar esse problema mais no meu NOTE não resolveu será que é devido algum outro DRIVE...??

 

Aguardo 

 

PiTzEr

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

Pode ser, tente iniciar em Modo de Segurança e verifique se ele inicia rapidamente. Utilize o CCleaner para limpar todos os arquivos temporários e corrigir todos os erros do Registro. Verifique se não é algum software, geralmente é um programa que instalou, o driver é uma causa mais rara. Faça uma varredura em busca de vírus também. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

Kaleb,

 

ta complicado, no modo de segurança inicia rapidinho,corrigir todos os erros, meu NOD 32 naum detectou nadaaa.., e mesmo assim continuar lento, o pc ta limpinho sem programa nenhum quase. não sei mais o que faço

se souber de algo me informe por favor

 

fico no aguardo

 

PiTzEr

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

Quando o Modo de Segurança inicia rápido geralmente é questão de vírus ou software. Tente desativar o driver de vídeo, utilizar o Avast! para fazer uma varredura de boot e desabilitar qualquer software mesmo da inicialização. Ou então poste a lista de aplicativos iniciados com o sistema listados pelo CCleaner aqui no tópico para que possa analisar e talvez descobrir a possível causa. Fico no aguardo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

bom dia Kaleb...

 

Desativei o drive de video e o Pc não ligou mais...  então para nao ter mais dor de kbeça resolvi formatar novamente e pronto, esta iniciando normalmente, instalei alguns drives seguindo suas indicações para outros navegantes mais ainda preciso de alguns. por favor me envie os link para download desse drives:

 

1º)

DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR                 CONTROLADOR DE VIDEO

ID DO HARDWARE                                             PCI\VEN_8086&DEV_2A43&SUBSYS_360703C&REV_07

LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO                    Barramento PCI 0, dispositivo 2, função 1

DISPOSITIVO PCI                                                Intel GL40/GM45/GM47/GS45 Chipset - Graphics Controller 1 [B-3]

 

RECUSOS DO DISPOSITIVO

MEMORIA                                                              D5400000-D54FFFFF

 

 

 

2º)

DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR                 CONTROLADOR DE VIDEO ( COMPATÍVEL COM VGA )

ID DO HARDWARE                                             PCI\VEN_8086&DEV_2A43&SUBSYS_360703C&REV_07

LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO                    Barramento PCI 0, dispositivo 2, função 0

DISPOSITIVO PCI                                                Intel GL40/GM45/GM47/GS45 Chipset - Graphics Controller 0 [B-3]

 

RECUSOS DO DISPOSITIVO

IRQ                                                                         11

MEMORIA                                                              C0000000-CFFFFFFF

MEMORIA                                                              C0000000-C03FFFFF

PORTA                                                                   60F0-60F7

 

 

3º)

DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR                  Dispositivo de Áudio no Barramento do high Definition Audio

ID DO HARDWARE                                         HDAUDIO\FUNC_01&VEN_8086&DEV_2802&SUBSYS_80860101&REV_1000

LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO                     Internal High /definition Audio bus

 

 

 

 

4º)

DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR                Modem no Barramento do high Definition Audio

ID DO HARDWARE                                        HDAUDIO\FUNC_02&VEN_11C1&DEV_1040&SUBSYS_103C137E&REV_1002

LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO                  Internal High /definition Audio bus

 

 

 

 

DESCRIÇÃO DO CONTROLADOR                Modem no Barramento do high Definition Audio

ID DO HARDWARE                                            ACPI\ENE0100

LOCALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO                  ENE CIR Receiver 

 

RECURSOS DO DISPOSITIVO

IRQ                                                                     04

PORTA                                                               FD60-FD63

 

 

 

são informações obtidas pelo Everest torço para que possa me ajudar.

se após a instalação o Note continuar iniciando normalmente acho que fechamos essa questão.

 

grato

 

PiTzEr

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

so uma correção

 

a descrição do 5º e ultimo drive é:   unkown 

 

peço que desconsidere a DESCRIÇÂO DO CONTROLADOR desse ultimo postado anteriormente e considere esse novo

 

grato

 

PiTzEr

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

Ok Carlos, segue os drivers atualizados para download dos respectivos dispositivos na mesma ordem que você indicou. A lista de links é:

 

Vídeo

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-79226-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Áudio

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-85008-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

Modem

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-76436-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Controle Remoto

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-79215-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

INICIALIZAÇÃO LENTA COM WIN. XP

boa tarde Kaleb... descobrir qu al Drive que deixa o Pc mais lento na INICAÇÃO...é o do MODEM quando instalei ele voltou a iniciar com mais de 4 min. você tem alguma sugestão para que eu possa reverter essa situação??  a coisa ta feia

 

abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação