cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

SofiaML
Professor Primário Professor Primário
( Views : 6.813 )
38% útil (3/8)

Image20231011094428.png

 

A impressora está off-line ou indisponível

 

Este conteúdo é baseado no documento de suporte da HP A impressora HP está off-line ou indisponível, que também recomendamos revisá-lo, pois o atualizamos continuamente e fornecemos novas soluções.

 

Siga as etapas abaixo para conectar sua impressora, faça um teste de impressão após cada passo para verificar se o problema foi resolvido.

 

     1. REINICIE OS DIPOSITIVOS

Reinicie o computador ou dispositivo móvel e a impressora para limpar os estados de erro. Se você estiver usando uma impressora de rede, reinicie o roteador.

Se após reiniciar os dispositivos, a impressora estiver disponível e tiver um status de pronta, o problema estará resolvido. Não é necessário dar continuidade à solução de problemas.

 

  1. Pressione o botão Liga/Desliga para desligar a impressora. Se a impressora não desligar, desconecte o cabo de alimentação da impressora e da fonte de alimentação.
  2. Desligue o computador ou dispositivo móvel do qual você está tentando imprimir.
  3. Se a impressora foi configurada em uma rede sem fio ou com um cabo Ethernet, reinicie o roteador.
  4. Se necessário, reconecte o cabo de alimentação à impressora e à tomada eléctrica e, em seguida, ligue a impressora.

       SofiaML_6-1697033974812.png

      5. Ligue o computador ou o dispositivo móvel.

      6. Se a impressora se conectar a uma rede, verifique a conexão para garantir que a mesma rede seja usada pela impressora e pelo dispositivo.

  • Computador ou dispositivo móvel: Abra a lista de redes disponíveis e verifique se ele está conectado à rede correta.
  • Impressora: Verifique a luz de Conexão sem fio  no painel de controle. Se estiver azul, significa que a impressora está conectada.

Caso a sua impressora não esteja conectada, siga para o próximo passo.

 

       2. EXECUTAR O DIAGNOSTICAR E CORRIGIR PELO APLICATIVO HP SMART (WINDOWS E MacOS)

 

Requer Windows 10 ou posterior, ou MacOS 10.14 e posterior. Não disponível para dispositivos móveis.

 

Diagnosticar e corrigir é uma ferramenta HP Smart integrada que ajuda a resolver muitos problemas comuns de impressão

 

Aplicativo HP Smart:

 

  • Para Windows, selecione o ícone SofiaML_1-1697574175859.png no canto inferior esquerdo;
  • No Mac, toque no menu suspenso da impressora na barra de menu superior;
  • Siga as instruções na tela.

 

  1. Abra o aplicativo HP Smart e clique no ícone Diagnosticar e corrigir  (Windows) ou Diagnosticar e corrigir no menu suspenso Impressoras (MacOS).

 

Localização do ícone diagnosticar e corrigir no canto inferior esquerdo (Windows) e no menu suspenso impressoras na barra de menus superior (MacOS)

SofiaML_7-1697034241876.png

 

      2. Clique em Iniciar e aguarde a análise ser concluída. Não feche o HP Smart enquanto o solucionador de problemas estiver em execução.

SofiaML_8-1697034279401.png

 

    3. Na tela de resultados do diagnóstico, siga as instruções para resolver os problemas encontrados.

SofiaML_9-1697034319242.png

 

        3. VERIFIQUE A IMPRESSORA E AS CONEXÕES DE REDE

 

Identificar problemas com conexões Wi-Fi, USB e Ethernet que podem fazer com que a impressora fique off-line ou indisponível.

 

Execute as tarefas abaixo na ordem apresentada. Use a impressora após cada tarefa para ver se o problema foi resolvido.

 

Conexão Wi-Fi

 

  • Mova a impressora para uma distância de 8 m (26 pés) do roteador ou do extensor de alcance e verifique a Luz Wireless . Se estiver em azul, a impressora está conectada à rede. Se a luz estiver apagada ou piscando, a impressora não está conectada. Acesse a configuração da impressora HP (rede Wi-Fi) para obter mais informações.
  • Abra a lista de redes disponíveis no computador ou dispositivo móvel e verifique se ele está conectado à rede correta. Uma marca de seleção ou status Conectado é exibido ao lado do nome da rede quando conectado. Não conecte a DIRECT-xx-HP [nome do modelo de sua impressora].

       SofiaML_10-1697034430416.png

  • Verifique a intensidade do sinal de Wi-Fi no computador ou dispositivo móvel. Se o ícone sem fio mostrar um sinal fraco  , aproxime-se do roteador ou extensor de alcance até que um sinal forte seja exibido  . Paredes, estantes de metal e eletrônicos que emitem sinais de rádio podem enfraquecer o sinal sem fio.
  • Abra um site para confirmar se o serviço de Internet está funcionando. Se o tempo de carregamento da página estiver lento ou intermitente, reinicie o roteador. Se necessário, entre em contato com o provedor de serviços de Internet para verificar se o serviço está inativo.
  • Se um cabo USB estiver conectado à impressora, desconecte-o para garantir que o Wi-Fi esteja ativado.

Conexão de rede com fio (Ethernet)

 

  • Desconecte o cabo Ethernet do roteador e da impressora. Verifique se o cabo está danificado e certifique-se de que é um cabo Ethernet e não um cabo telefônico. Deve ter oito fios visíveis no conector.
  • Reconecte o cabo a uma porta Ethernet ou LAN diferente no roteador e conecte a outra extremidade à porta Ethernet da impressora  . A luz verde na porta Ethernet fica fixa e a luz laranja de atividade pisca quando a conexão é estabelecida.

 

      SofiaML_11-1697034477339.png

 

     4. Atualize o firmware da impressora

 

A HP lança frequentemente novas versões do firmware com melhorias para a impressora ou correções de problemas. Atualize o firmware regularmente para aproveitar ao máximo sua impressora.

 

      SofiaML_12-1697034505602.png

 

  • No painel de controle da impressora (somente impressoras de rede): Muitas impressoras HP com menus no painel de controle podem instalar atualizações diretamente da HP. A atualização do firmware no painel de controle varia de acordo com o modelo da impressora. Por exemplo, toque no ícone Configuração , toque em Manutenção da impressora, Atualizar impressora e, depois, em Verificar agora. Todas as novas atualizações são instaladas automaticamente.
  • No aplicativo HP Smart: Na tela inicial do aplicativo, clique na imagem da sua impressora e em Configurações avançadas. No EWS, clique no mosaico Atualização da impressora ou clique em Atualizações da impressora em Gerenciar e clique em Verificar agora. Todas as novas atualizações são instaladas automaticamente.
  • No site da HP: Acesse Download de software e drivers HP e siga as instruções para abrir a página de downloads da sua impressora. Clique em Download ao lado de qualquer atualização listada em Firmware e, em seguida, abra e siga as instruções da Atualização da impressora HP para atualizar o firmware.
 
 
 
 
 
 

TKB.png

 

Para obter mais informações, acesse Atualizar o firmware em uma impressora HP.

 

 

💡 Clique aqui para criar uma nova postagem em nossa comunidade. Lembrando que é importante informar o modelo do seu equipamento, sistema operacional e detalhar o que está acontecendo. Caso a sua dúvida tenha sido respondida ,por favor, indique que a resposta foi útil como forma de agradecimento.

Se você tiver alguma dúvida, recomendamos você criar uma pergunta na Comunidade: Publicar Postagem
Contribudores
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação