cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Aprendiz
Aprendiz
39 19 0 3
Mensagem 1 de 8
373 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha de Digitalizacao.

HP DeskJet Ink Advantage 3636
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho essa impressora ha muito tempo e nunca tive problemas. De repente ela comecou a apresentar problema na digitalizacao.Quando dou o comando para digitalizar, usando o HP Smart, recebo a mensagem que nao esta disponivel. Entao tenho que lancar mao do HP Print and Scan Docotor e ela volta a funcionar. So que esse processo, realizado por esse aplicativo, eh extremamente demorado ( isso nao acontecia antes quando tinha algum problema). Mas sempre que desligo a impressora e preciso de nova digitalizacao  o problema reaparece e tenho que lancar mao novamente do HP Print and Scan Docotor e ter paciencia para esperar a conclusao do processo. Informacao adicional: esse problema acontece com os dois notebook que tenho .Nao tenho nada pendente de atualizacao. A impressora esta normalmente conectada na mesma rede do notebook.Agradeco qualquer ajuda que possa resolver esse impasse.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha de Digitalizacao.

Olá @luizmdias 

 

Recomendo acionar a HP diretamente e verificar porque a mesma ocorre a falha.

 

11 3878 8338 - SP e Região Metropolitana

0800 709 7751 - Demais Regiões

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha de Digitalizacao.

Olá @luizmdias 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Veja por favor se os procedimentos abaixo podem ajudar:

 

https://www.youtube.com/watch?v=KJsmsMJUykE

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 19 0 3
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha de Digitalizacao.

Fabio, boa tarde! Agradeco sua atencao mas nao eh o meu caso pois nao tenho problema de conexao ,nem impressao e nem de sacanner. Meu problema eh que toda vez que desligo meu computador/impressora tenho que usar o Print and Scan Doctor para ativar a impressao e scaner.Feito isso ela volta a funcionar normalmente, ate que seja desligada.  Ou seja, meu problema eh que a impressora nao esta retendo essa configuracao e deixa de funcionar quando a desligo.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha de Digitalizacao.

Olá @luizmdias 

 

Em outro equipamento, se configurar, ocorre a mesma falha ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 19 0 3
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha de Digitalizacao.

Fabio, bom dia.! Mais uma vez obrigado pelo retorno. Tenho outro notebook que funciona normalmente o scanner usando o HP Smart.  No meu funciona o wifi apenas para impressao, quando tenho um documento na tela e uso o  Imprimir do windows. Se tento usar o  HP Smart ele nao funciona. Fica rodando, rodando e nao abre. So funciona, como ja lhe disse , se usar o  Print and Scan Doctor  e mesmo assim ate eu desligar meu equipamento. Ja tentei reinstalar o HP Smart mas a mensagem que recebi eh que estou com a versao mais atualizada. Um detalhe : tentei reinstalar sem desinstalar o que tenho instalado. Nao sei se isso tem influencia. De qualquer modo nao encontrei o caminho para desinstaar totalmente o HP Smart atual , antes de fazer nova instalacao. Agradeco seus comentarios Saudacoes. Luiz 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha de Digitalizacao.

Olá @luizmdias 

 

Neste caso então isolamos a falha. É em um dos equipamentos sendo que no outro Notebook funciona tudo OK. 

 

Recomendo que reinstale o sistema e tente reconfigurar o HP Smart

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 19 0 3
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha de Digitalizacao.

Boa tarde, Fabio. Desculpe a pergunta que para voce a resposta eh obvia mas nao eh o meu caso. Quando voce fala em reinstalar o sistema se refere ao Windows 10 ? Caso seja outro favor detalhar. Desde ja muito obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha de Digitalizacao.

Olá @luizmdias 

 

Recomendo acionar a HP diretamente e verificar porque a mesma ocorre a falha.

 

11 3878 8338 - SP e Região Metropolitana

0800 709 7751 - Demais Regiões

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação