cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
9.158 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Bom dia,

Comprei mês retrasado esse Notebook, porem a  mais de umas 3 semanas para cá ele ja deu Problema no Windows 3 vezes na primeira vez ele FIcava na tela Preta com Logo da Microsoft Dizendo Iniciando o Windows e logo apos isso dava Tela Azul(TELA DA MORTE) e reiniciava. utilizei a ferramenta de reparos e voltou mais na semana seguinte o WIndows travava na tela de logon ai Utilizei o Recover para deixa-lo como veio de fabrica ai funcionou perfeitamente, Antes de ontem estava utilizando ele normalmente acesando internet e etc.. Mas quando cheguei ontem em casa fui liga-lo ele nao sai da tela preta do Windows Escrita Inicializando o Windows.

Novamente pensei Irei utilizar o Recover da HP ja que nao tenho Quase nada no HD do Note pois uso HD Externo, para minha surpresa ele trava e na tela do Recover e nao tem como reparar..

 

Ja nao sei o que faço, Pensei em Formata-lo e instalar o Windows 7 Professional que possuo Original.

mas Olhando estou achando que é Defeito no Hardware (HD) e pensei em levar na Assistencia tecnica que possuo em minha cidade(Blumenau-SC)

 

Gostaria de saber qual é a melhor Opção?

Perco a Garantia se eu trocar o Sistema Operacional?

 

Obrigado

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
56 17 7 28
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Ola,

 

Nisso de facto ja nao posso ajudar, estou em Portugal e nao no Brasil.

 

Ainda assim, fique com esta pagina que é a unica que vejo relacionada com o Suporte no Brasil.

 

http://h20465.www2.hp.com/gpl/search.aspx?language_code=pt&country_code=br&SearchType=HHO

 

Se algum colega do Brasil entretanto quiser ajudar, força :smileywink:

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Primário
Professor Primário
56 17 7 28
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Ola,

 

Segundo percebo o sistem operativo nao arranca de forma alguma, e por vezes dá ecrãs azuis. Segundo o que reporta, parece mesmo haver alguma falha a nivel do disco rigido.

 

Proponho o seguinte,

 

1 - Assim que liga o computador, pressione diversas vezes a tecla F10 para entrar para a BIOS

2 - com as setas dos teclado, ande para a direita até o menu "Diagnostics"

3 - Pressione Enter onde está escrito Primary Hard Disk selftest

 

Se falhar o teste ao disco, o seu disco rigido está avariado e tem que ser trocado.

Se nao falhar, o erro estará na instalação do windows, ou, de algum programa que instala e provoca essas falhas de arranque.

 

Caso seja a instalação do windows, tem que pedir a HP os discos de recuperação correspondentes ao seu modelo, para repôr o Sistema Operativo de forma correcta.

Caso seja a instalaçao de algum programa, tem que tentar analisar onde e quando é que começa a acontecer os tais ecrãs azuis e tentar ver o que pode ser.

 

Contudo, parece-me a mim, ser mesmo mesmo falha a nivel do proprio disco. Faça o teste!

 

Espero ter ajudado,

Abraços

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Hugosilva farei o seguinte teste hoje a notie quando chegar em casa.

Utilizei a farramentade Diagonostico e coloquei para Hard Disk ontem a noite e Falhou em 2 coisas esqueci o nome. irei refazer hoje a noite e informo aqui.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Boa noite gente, Executei o Self test e o mesmo deu a seguinte mensagem:

Hard disk 1 quick (303)

 

o que isso quer dizer??

HD Foi pro **bleep**?

 

O que vocês indicam fazer??

 

HELP!:smileysurprised:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
56 17 7 28
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Ola,

 

Sim é verdade.

O disco está mesmo avariado.

Se a maquina estiver em garantia, contacte o suporte HP local para resolverem a situação.

Abraços

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Gostaria de saber QUal Assistencia mais proxima que HP indica para mim enviar meu Notebook?

Moro em Blumenau acho que a autorizada que havia fechou..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
56 17 7 28
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Ola,

 

Nisso de facto ja nao posso ajudar, estou em Portugal e nao no Brasil.

 

Ainda assim, fique com esta pagina que é a unica que vejo relacionada com o Suporte no Brasil.

 

http://h20465.www2.hp.com/gpl/search.aspx?language_code=pt&country_code=br&SearchType=HHO

 

Se algum colega do Brasil entretanto quiser ajudar, força :smileywink:

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Muito Obrigado pela ajuda.

Entrei em contato pelo Tefefone com o SUporte da HP, eles irão coletar o meu notebook em minha residencia e levarão para reparos.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Ja pegaram seu notebook? Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa e até agora estão me enrolando para pegar o notebook. Vc pode passar sua situação atual? Meu e-mail é [texto omitido para proteger a privacidade do usuário] . Grato

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR - Não Inicia o Windows, Recover

Esta acontecendo o mesmo comigo o que diferencia e o teste do hd ele passou!!Fiz contato com a hp estão me enviando o disco de restauração do sistema...mas continuo achando que o problema é hardware.(Notebook g42 340 br)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação