cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
351 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de Inicialização Segura HP 100B Não Aparece na BIOS (complemento)

HP 100B All-in-One
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá pessoal, fiz essa pergunta exatamente com o mesmo nome de um post que ja existe porque acho importante que um seja complemento do outro. Resumindo tenho um HP 100B All-in-One em que o Windows 7 que está instalado não me serve mais e gostaria de instalar outro sistema operacional. Quando coloco qualquer midia de instalação usb independente se é linux ou windows a instalação não procegue dando algum tipo de erro. Buscando em foruns e na rede cheguei a conclusão que é devido as configurações de boot seguro e que se eu desativasse na bios a instalação proceguiria sem problema alguma. Porem como desativar essa opção na bios se ela não consta lá? Gostaria de deixar claro de que minha duvida não é sobre a instalação de outro sistema operacional nessa maquina, mas sim onde desabilitar a opção de boot seguro nessa maquina, pois na bios não tem tal função e sem ela é impossivel instalar outro S.O nesse equipamento.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de Inicialização Segura HP 100B Não Aparece na BIOS (complemento)

Olá @Alexsanderg 

 

Tem que ter o recovery original. Veja abaixo como pode realizar a aquisição:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-m%C3%ADdi...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de Inicialização Segura HP 100B Não Aparece na BIOS (complemento)

Olá @Alexsanderg 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Por favor, qual é a mensagem de erro no Boot ?

 

No aguardo


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de Inicialização Segura HP 100B Não Aparece na BIOS (complemento)

Olá,

Quando é windows ele abre a tela de instalação e logo depois de alguns segundos ele desliga a maquina. Quando é linux,

error: disk 'hdo,msdos1' not foud.

error: you need to load the kernel first.

 

Ja tentei substituir o hd (pensando que poderia ser algo de errado com o hd, mas falha persiste). Lembrando que minha duvida é sobre onde eu consigo desabilitar o boot seguro nesse equipamento ( desculpe insistir, não quero tomar tempo de vcs indevidamente).

 

grato desde já.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de Inicialização Segura HP 100B Não Aparece na BIOS (complemento)

Olá @Alexsanderg 

 

Neste caso, não precisa desabilitar nenhum Boot seguro... É um produto um pouco mais antigo. Você por acaso não tem o recovery original dele ?

 

No aguardo


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de Inicialização Segura HP 100B Não Aparece na BIOS (complemento)

Olá Fabio, Não tenho o recovery mais... sim é um produto mais antigo porem o que não consigo entender é porque não consigo instalar nenhum outro S.O nessa maquina. Ela veio de fabrica com w7, só consegui instalar o w10 atraves da ferramenta da microsoft pra atualizar a maquina. Essa maquina não possui a opção de boot seguro? Concorda comigo que é uma falha que não faz sentido?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de Inicialização Segura HP 100B Não Aparece na BIOS (complemento)

Olá @Alexsanderg 

 

Sim, ele é um produto que tem apenas atualizações para o Windows 10. E não tem nenhuma opção de Boot seguro. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de Inicialização Segura HP 100B Não Aparece na BIOS (complemento)

Olá Fabio_L32,

Desculpe a demora em responder. Pra finalizarmos então, posso afirmar que nesse equipamento é impossível de se instalar um novo sistema operacional, só sendo possível atualizar o Windows que vem instalado? Preciso de um embasamento pra explicar para o cliente, pois nunca vi isso antes, kkkkk.

 

Desde já grato por todo apoio.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,855 28,554 4,845 6,849
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Configuração de Inicialização Segura HP 100B Não Aparece na BIOS (complemento)

Olá @Alexsanderg 

 

Tem que ter o recovery original. Veja abaixo como pode realizar a aquisição:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-m%C3%ADdi...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação