cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 1 de 4
16.951 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhar LaserJet 3050 no Windows 7 x64 com outro micro XP x86

Pessoal,

 

Estou com o seguinte problema: tenho uma HP LaserJet 3050 instalada no meu micro principal, onde rodo Windows 7 64-bits e quero compartilhaá-la com outro micro, esse rodando XP 32 bits e não estou conseguindo.

 

Embora o micro com XP consiga enxergar a impressora no Windows 7, na hora da fazer a instalação diz que o driver não está instalado e pergunta se quero fazer a instalação do driver. Já baixei dezenas de opções de drivers e a resposta é sempre a mesma"O windows não consegue localizar um driver de impressora adequado. Entre em contato com o administrador para obter ajuda sobre como localizar e instalar um driver adequado." e termina o processo de instalação no XP.

 

Já tentei utilizar o recurso de instalação de drivers adicionais no Windows7 mas a resposta é sempre a mesma: "O local especificado não contém o driver HP LaserJet 3050 PCL5 da arquitetura de processador solicitada".

 

Pode ser que de todos os drivers que eu tentei eu tenha errado todos, mas acho difícil. Alguém saberia me dizer com certeza qual é o driver desta impressora para que eu instale no Windows7 com arquitetura x86? Alguém passou por isso também e conseguiu resolver?

 

Por favor, me ajudem.

 

Abraços,

 

Claudio Lopes

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhar LaserJet 3050 no Windows 7 x64 com outro micro XP x86

Prezado Kaleb,

 

Até comecei a fazer isso, tentando instalar os drivers no XP, mas até onde tentei não consegui resolver o problema. Então resolvi inverter, instalei a impressora no computador XP e compartilhei ela para acessar através do computador com o Windows 7. Ao tentar acessar deu uma mensagem dizendo que o Windows não pode encontrar um driver para HP LaserJet 3050 Series PCL 6 na rede. Foi quando percebi que o windows 7 tem os drivers para PCL5 mas não para PCL6. Procurando algo desse tipo encontrei o seguinte tópico: http://h30499.www3.hp.com/t5/Printers-LaserJet/Shared-LaserJet-3050-wont-install-on-win-7-x64/m-p/11....

 

Segui as orientações e consegui resolver o problema. De qualquer forma muito obrigado pela sugestão.

 

Abraços,

 

Claudio

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhar LaserJet 3050 no Windows 7 x64 com outro micro XP x86

Olá Cláudio, pelo aviso de erro apresentado o pacote de drivers PCL5 da Laserjet 3050 deve ser este do link abaixo:

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

 

Tipo, eu sei que alguns pacotes de drivers completos durante a instalação lhe dão a opção de selecionar o modo de conexão entre USB e/ou Rede Local, justamente para instalações onde a impressora está conectada a outro computador da mesma rede. Então sugiro que tente baixar o pacote completo de drivers para o Windows XP e no sistema instalar ele indicando que a impressora está conectada ao computador com o Windows 7 - 64 bits. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhar LaserJet 3050 no Windows 7 x64 com outro micro XP x86

Prezado Kaleb,

 

Até comecei a fazer isso, tentando instalar os drivers no XP, mas até onde tentei não consegui resolver o problema. Então resolvi inverter, instalei a impressora no computador XP e compartilhei ela para acessar através do computador com o Windows 7. Ao tentar acessar deu uma mensagem dizendo que o Windows não pode encontrar um driver para HP LaserJet 3050 Series PCL 6 na rede. Foi quando percebi que o windows 7 tem os drivers para PCL5 mas não para PCL6. Procurando algo desse tipo encontrei o seguinte tópico: http://h30499.www3.hp.com/t5/Printers-LaserJet/Shared-LaserJet-3050-wont-install-on-win-7-x64/m-p/11....

 

Segui as orientações e consegui resolver o problema. De qualquer forma muito obrigado pela sugestão.

 

Abraços,

 

Claudio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Compartilhar LaserJet 3050 no Windows 7 x64 com outro micro XP x86

para resolver o problema, mais simples voce segue este passo. pois o windows ja possue os drivers.

 

1 add uma impressora

2 add uma impressora local

3criar uma nova porta

4seleciona porta local 

5digita o caminho de compartilhamento da impressora 

6 avança e procure o driver na lista de driver impressoras do windows 

7selecione hp 3050 (ou qualquer outra) e avançar ate o fim.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação